Visitamos um dos mais bonitos e tradicionais pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Mosteiro de São Bento.

Fomos conhecer os detalhes da arquitetura, dos símbolos religiosos e a paz que esse lugar traz, mas é claro que também fomos em busca de comidas, de gastronomia e também de novos sabores!

Os monges são exímios cozinheiros e especialmente confeiteiros. Ao entrar no mosteiro, do seu lado esquerdo existe uma pequena loja que comercializa bolos e iguarias simplesmente deliciosas. Damos destaque para os bolos Laetare, Santa Escolástica e Dom Bernardo.

Ingredientes dos bolos:

Laetare: Farinha de amêndoas, açúcar, ovos, canela em pó, suco natural de limão e amêndoas.

Santa Escolástica: Farinha de trigo, açúcar, ovos, maçã, margarina, óleo de soja, canela em pó, bicarbonato de sódio, nozes e essência de baunilha.

Dom Bernardo: Farinha de trigo, açúcar, ovos, margarina, óleo de soja, canela em pó, café solúvel, gengibre em pó, bicarbonato de sódio, uva passa branca, pêssego em calda, chocolate em pó, conhaque e nozes.

Você também pode se deliciar com biscoitos, chocolates, geléias, licores, mel, mini-bolos e pães.

Agora, se você também ficou com vontade de degustar um pouquinho de cada iguaria, o Mosteiro oferece sempre no último domingo do mês, um Brunch, que acontece após a missa das 10h. O evento é regado por atrações de música clássica e contemporânea e exposições de arte sacra barroca e contemporânea.

Vale demais uma visita!

Caso você não seja de São de Paulo, não se preocupe, o mosteiro tem uma loja virtual de sua padaria e todas essas delícias chegarão em sua casa!

MOSTEIRO DE SÃO BENTO
Largo de São Bento, s/no. – Centro
CEP: 01029-010 – São Paulo – SP
Fone: +55 (11) 3328-8799
www.mosteiro.org.br

bb_mosteiro_instagram_2bb_mosteiro_instagram_3

Socorro Chef
Apaixonado! Essa é a melhor definição sobre quem é Bruno Bertozo. Gastrônomo e Relações Públicas de formação, pós–graduado em Administração e Marketing, alia os conceitos de comunicação ao mercado da gastronomia e as delícias da gastronomia ao mundo corporativo. É idealizador do Blog Socorro Chef! que tem por objetivo informar e solucionar dúvidas de internautas que cozinham de maneira amadora ou profissional sobre os mistérios e magias da gastronomia.

5 Comentários

  1. Arte Liberta! disse:

    Gostei das dicas! Vou agendar para conhecer o mosteiro. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *