Homem na Cozinha

Evento

Homem na Cozinha


O projeto Homem Na Cozinha pretende derrubar o mito de que “homem que não frita um ovo” não consegue aprender a cozinhar.

Homem na Cozinha

 O projeto Homem Na Cozinha é uma iniciativa conjunta do Socorro Chef! com o Verbo Mulher para derrubar por terra o mito de que “homem que não frita um ovo” não consegue aprender a cozinhar. O chef Bruno Bertozo vai pilotar o workshop – e o fogão –em que algumas receitas fáceis e de simples execução vão ajudar os homens a enfrentarem o estereótipo e o bullying que sofrem entre amigos e familiares.

No sábado, dia 03 de dezembro, das 10h às 12h, acontecerá a primeira edição do Homem na Cozinha, no espaço parceiro do Infinity Buffet, que fica em São Paulo, na Av. Paes de Barros, 142 - Mooca, e conta com o apoio da Barbearia Sport Club.

Os ingressos podem ser adquiridosno link bit.ly/SocorroChef01HNC pelo próprio interessado ou por quem quer dar essa experiência de presente no Mês do Homem. E quem adquirir os convites antecipadamente ganha descontos especiais.

Os homens do século 21 – assim como as mulheres – estão vivendo um período de transição de comportamento, de valores e de cultura. Entre eles, está o fato de que as mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho (57% em 2014, segundo o IBGE) e com isso ocorrem dois fenômenos mutuamente excludentes: ou as mulheres passam a ficar sobrecarregadas tendo que somar à jornada de trabalho as atividades domésticas e de cuidados com os filhos, ou os membros da família passam a assumir e compartilhar parte dessas responsabilidades, sendo esta a situação ideal, que proporciona maior equilíbrio e equidade entre os gêneros.

Entretanto, nesse cenário, muitas vezes identificam-se homens que nunca antes desempenharam atividades domésticas e não sabem como fazê-lo sem ter que necessariamente aprender com as mulheres, sejam elas esposas, mães, irmãs ou filhas. A fim de ajudar os homens a aprenderem com os próprios “colegas de gênero”, o Socorro Chef! e o Verbo Mulher se uniram para oferecer oficinas de culinária descomplicada que trarão, também, oportunidade de networking entre os participantes num ambiente descontraído, degustando a própria comida e bebidas especiais.

Dessa maneira, todos saem ganhando. Os homens pelo aprendizado, pelos contatos feitos no evento, e talvez até por desenvolverem um novo hobby. As mulheres por ganharem possíveis novos colaboradores na cozinha e menor carga de trabalho em casa, sejam esses homens seus maridos, irmãos, pais ou filhos.

Não perca! Faltam:

00

Dias


00

Horas


00

Minutos


00

Segundos